quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O DOM DA MISERICÓRDIA


1 Reis 2:26 – “E a Abiatar, o sacerdote, disse o rei: Vai para Anatote, para teus campos, porque és homem digno de morte; porém não te matarei hoje,...”


Percebemos aqui nesta passagem que Deus misericordiosamente permitiu que Abiatar escapasse de certo tipo de morte duas vezes em sua vida. A primeira ele escapou sem nada, exceto vestido com sua túnica especial que o identificava como sacerdote. Um rei vingativo, Saul, havia mandado assassinar todos os outros sacerdotes e suas famílias na cidade de Nobe por terem ajudado Davi, mas Davi recebeu Abiatar sob sua proteção.

Davi confiou em Abiatar por muitos anos. Mas ao invés de uma vida inteira de gratidão a Deus e lealdade a Davi, Abiatar veio a conspirar contra Davi e Salomão, o escolhido de Deus para ser o próximo rei. Mas ele foi alvo mais uma vez a tremenda misericórdia e somente perdeu a posição sacerdotal como punição para sua deslealdade.

Muitas vezes em nossas vidas temos segundas chances e experimentamos grande misericórdia. Talvez, você tenha recebido outra chance num relacionamento rompido ou numa oportunidade que você pensou ter perdido. Algumas pessoas chamariam isso de boa sorte. Nós sabemos que esta é uma dádiva da misericordiosa mão de Deus. Como Abiatar, podemos ser tentados a negligenciar nossa gratidão a Deus e aos outros por seu amor. Esteja determinado a lembrar-se durante toda sua vida das muitas “segundas chances” que você recebeu, e expresse sua gratidão.

Agradeça a Deus pelas diversas formas das quais você tem experimentado sua misericórdia.

7 comentários:

Fco. Araújo disse...

É muito confortante saber que Deus tem misericórdia de nós pecadores, afinal, elas são as causas de não sermos consumidos. Louvo ao meu Deus de todo coração e agradeço sempre pela sua imensa misericórdia. Que ao recebermos uma segunda chance, possamos aproveitá-la da melhor forma possível. Amém

fania disse...

Salmos 106:1 nos diz:" LOUVAI ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre."Graças te dou meu Deus pelas muitas chances que Tu nos dás todos os dias.

Miller disse...

É impressioante como Deus nos ama. Ele sempre nos oferece perdão e nos concede uma nova chance. Que o Pai nos dê um coração que esteja sempre pronto a perdoar e reconhecer os tão numerosos benefícios recebidos em nossas vidas.

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Alves disse...

Somente um Deus Justo e que nos ama incondicionalmente para nos conceder perdão ilimitado, pois nós falhamos diante dEle todos os dias, Ele em sua grandeza perdoa sempre por amor a nós. Obrigada Deus pela sua bondade e misericórdia infinita...

Ederildo disse...

Deus é tão misericordioso que não só tem nos dado uma segunda chance, mas terceiras, quartas e quintas..., perdi a conta. Talvez por causa disto muitos começam a abusar da bondade de Deus, esquecendo se que um dia a porta da graça vai fechar ou seus dias aqui na terra vão terminar e talvez antes que recebam mais uma chance de perdão e salvação. Por isso sejamos fiéis ao nosso Deus que é rico em misericórdia e amor. Que Deus nos abençoe.

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer a DEUS, pela sua imensa misericórdia, e nos salmos encontramos que a sua misericórdia dura para sempre, e também devemos agradecer pelo grande amor que Ele tem por cada um de nós.
POR ISSO DEVEMOS DIZER:
OBRIGADO MEU DEUS PELA SUA IMENSA MISERICÓRDIA.