terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

UMA NOVA CHANCE


"Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi." Isaias 55.3





Todos nós em algum momento da vida, queremos uma segunda chance, seja para recomeçar algo ou para ter a oportunidade de fazer diferente, não é mesmo?

Pois é, em nossa vida estamos buscando e, vez ou outra, tendo uma nova chance em quase tudo. Quer seja na vida pessoal, na amorosa, profissional, etc. Mas quero chamar sua atenção para uma situação ímpar, porém comum a todos os seres humanos: sempre queremos começar de novo algo que erramos ou deixamos de fazer. E para isso uma nova oportunidade seria o ideal!

Bem, mas nem sempre a temos, e isso nos coloca em situações difíceis, algumas vezes. Mas quando não podemos, e às vezes não podemos mesmo, sentimos que o mundo parece desabar em cima de nós, nos sentimos culpados de tudo, e a vida perde o brilho! Quantas vezes nos perguntamos: Será que poderia ser diferente? E se eu tivesse feito, dito ou pensado de uma outra maneira? Será que teria acontecido assim?

É assim que nos sentimos, não é? Mas em quase todas os momentos que gostaríamos que fossem diferentes, eles não podem ser refeitos como queríamos, e isso pode ser frustrante quando pensamos e até comprovamos que poderia ser realmente diferente. Porém há uma situação a que todos nós nos encontramos e isso parecia não ter jeito, pois foi desenhado lá no jardim do Éden, quando os primeiros seres humanos decidiram desobedecer a ordem de Deus, e com isso nos proporcionaram uma condenação que não era nossa, mas passamos a herda-la e quando tudo parecia estar perdido, Deus enviou seu Filho Amado.

Com isso, nos oferece uma nova chance, a maior de todas, a que nos garante voltarmos a Ele e nos oferece o poder sermos chamados de seus filhos, seu herdeiros, veja: herdeiros do céu. Isso sim, é uma nova chance. E se você quiser, não importa o tamanho do seu problema, do seu motivo para querer uma nova oportunidade, Jesus está te oferecendo agora, uma nova vida, um novo nascimento, e esse espiritual.

Que Deus te abençoe, e te ilumine a mente para ver a sua mão estendida em tua direção e te dê paz!

7 comentários:

fania disse...

Uma nova chance! Quantas vezes nós dizemos essa frase para o Senhor.Mas nós não podemos nos esquecer que o Senhor nos dá uma nova chance, basta querermos e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor.

Janderson Martins disse...

Muitas vezes cometemos erros e sempre pedimos desculpas para Deus e Ele sempre nos dá uma nova chance.Se você não tem Jesus como Salvador,todos os dias Ele está te dando chance para segui-lo,por isso Ele ainda não voltou para buscar o seu povo,por isso entregue a sua vida para Jesus.
TODOS OS DIAS ELE NOS DÁ UMA NOVA CHANCE!

Daniel disse...

Nínguém merecia uma chance, mas Deus providenciou para o homem uma Salvador. Ele nos deu uma oportunidade mediante sua morte no Calvário. Graças à Ele por isso.

Ana Alves disse...

Querendo concertar erros, muitas vezes já desejamos que realmente existisse uma máquina do tempo, onde pudéssemos voltar ao passado e concertar nossas falhas. Mas, não podemos fazer isso; porém Deus em sua infinita misericórdia nos dá a chance de mudar nossas vidas de concertar nossos erros, é preciso somente reconhecê–los, pedir perdão a Deus e também como disse um grande amigo "é preciso também perdoar a nós mesmos"; uma nova chance nos é dada pelo Senhor, basta somente aceitá-la.


Obrigada Senhor !!!!

Pedro disse...

Deus é maravilhoso, além de realizar o plano de salvação nos deu uma nova chance de nos aproximar-mos dEle, tudo isso porque Ele nos ama. e quantas chances Ele já nos tem dado ao longo de nossa vida, e como disse o irmão Daniel, ninguém merecia tal chance.

Ederildo disse...

Uma nova chance já nos foi dada antes mesmo antes de nascermos, pois já estávamos condenados pelos pecados de nossos pais. Mas para que a nova chance acontecesse alguém teve que morrer, e mesmo assim ainda tem gente que despreza essa chance que Deus nós dá.Eu digo agarremos com toda a força de nosso ser e não percamos essa oportunidade de felicidade plena e eterna, já conquistada na cruz.

Adenisia disse...

Dêem uma chance pra você mesmo, convide Jesus a entrar em sua vida e, com suas palavras, confesse seus erros e pecados; Diga a Ele que você O reconhece como o único Senhor e Salvador de sua vida. Por que a bíblia nos diz "Se alguém está em Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas ficaram para trás, eis que tudo se fez novo". ( II Coríntios 5:17).

Obrigada Senhor.....