sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

UMA CASA PARA DEUS


"Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino." 2Samuel 7.13



Lendo sobre o propósito do grande rei Davi, em construir um templo grandioso para celebrar a glória de Deus, e sua convicção de que morava em lindos palácios e a Arca da Aliança não estava tendo um lugar especial como merecia.

Essa preocupação, levou-o a planejar e estabelecer prioridades para iniciar a tão sonhada edificação, mas somente seu filho Salomão o pode realizar. Talvez você já se perguntou o porque de tantas igrejas, não é mesmo? Tantos templos? Mas quero dizer que quando homens de Deus, compromissados com o Evangelho da Salvação, planejam construir uma casa voltada para cultuar a Deus, estão fazendo não somente mais um templo, porém é mais um lugar de refúgio, de oportunidades onde podemos chegar como estamos, isto é, com problemas e aflições, que teremos ali uma chance de entregar nossos anseios nas mão do Deus que nunca falhou, que não torna sua palavra atrás, que jamais mentiu.

Nossa Igreja, reinaugurou nesta segunda-feira dia 02 de Fevereiro uma Casa de Oração, isto é, uma Congregação no bairro Senador Pompeu, aqui em nossa cidade de Tarauacá, oferecendo em especial aos moradores daquele bairro, a oportunidade de ter mais um lugar onde procurar ajuda, onde buscar alivio para suas almas, e receberem pela graça de Deus o refrigério e a motivação para continuar nesta vida rumo a um destino feliz - o céu.


Tivemos vários irmãos atuando de forma decisiva para que esta obra fosse realizada, homens e mulheres compromissados com uma causa que vai além das visíveis, a causa primordial de nossas vidas - levar o Evangelho simples, mas poderoso que pode mudar a vida de qualquer pessoa, não importa a situação em que se encontre. E sabemos que Deus irá recompensa-los, pois Ele é Fiel e Justo.


Porém Deus, em Cristo, quer fazer morada definitiva em nossos corações, como Ele diz em Apocalipse 3.20:"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo". Abra seu coração para Deus hoje, deixe ele construir em você a casa que Ele mesmo deseja fazer, transformando-o em "nova criatura".

7 comentários:

Miller disse...

A casa ficou linda, alta, bem feita e o melhor, tudo para louvor e glória do Senhor. Rogamos a Deus que ali muitas almas sejam convertidas. Que Deus em sua imensa bondade recompense cada um dos que se envolveram neste trabalho.

lucilene disse...

Que maravilha!!! Mais um investimento desta Igreja para louvar e engrandecer o nome de Jesus. Que o Espírito Santo toque no coração dos moradores do bairro e que muitos se rendam aos pés de Cristo.

Janderson Martins disse...

Realmente o Templo ficou bem Bonito,e que cada um de nós possamos está servindo o nosso Deus naquele templo,toda segunda.No dia da reinaguração graças à Deus a igreja ficou lotada e tivemos muitos visitantes,que possamos está cuidando daquele templo,pois ali também é a casa do nosso Deus.
QUE ESTEJAMOS SEMPRE SERVINDO O NOSSO DEUS!AMÉM.

Daniel disse...

A congregação ficou realmente ótima. Contamos com a presença dos irmãos nas segundas-feiras, como foi bonito de ver varios irmãos na Igreja, assim também esperamos que o número só aumente.

Adenisia disse...

Gostaria de incentivá-lo a visitar a congregação da Praia e a assistir a um culto evangélico. Ouvir ler a Palavra de Deus, ouvir a sua exposição, ouvir a forma como oramos a Deus de forma livre e espontânea, ouvir os cânticos deixar-se envolver pelo louvor e pela adoração e partilhar a fé no Deus que habita em pessoas de carne e osso que O recebem como único e suficiente Salvador e Senhor.

Ederildo disse...

Toda honra e toda gloria ao Senhor Jesus, pois deu disposição aos irmão para que se empenhassem nesta obra, espero poder visitar essa congregação em breve, para matar um pouco a saudade dos tempos em que lá adorava.

Elana disse...

É maravilhoso ver que esta Igreja tem investido tanto o seu tempo como o seu tesouro para o crescimento da obra do mestre! Que os louvores ali entoados e as pregações ali ministrdas venham fazer morada no coração dos moradores daquele bairro, para honra e glória do Senhor!