terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A SOBERANA MÃO DE DEUS

Gênesis 50:20 – “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.”

Quando José finalmente se revelou a seus irmãos, eles ficaram apavorados, e deviam depois do que fizeram anos atrás. Eles quase o tinham assassinado antes de decidirem vendê-lo como escravo. De algum modo, porém, José tornou-se o segundo homem mais poderoso do Egito. Os irmãos reconheceram que suas vidas estavam nas mãos de José. Eles temeram diante dele, tremeram e esperaram pela sentença.

Ao contrário do que esperavam, eles ouviram seu irmão que estava a tanto tempo perdido, falar palavras de consolação. José disse-lhe para não ficarem irados consigo mesmos, pois Deus o havia enviado ao Egito para assim pudesse preservar a família da fome que cobriria a terra. José encorajou os irmãos a fazerem uma reunião completa trazendo o pai, Jacó, ao Egito.

Ao invés de ser vingativo, José estava emocionado. Isso não é incrível?, Era como se ele falasse que Deus orquestrou todo esse episódio. Tomando distância e olhando o quadro inteiro, José viu a mão soberana de Deus. Ele descobriu que Deus pode governar sobre situações terríveis para beneficiar seus filhos.

Que maravilha, que verdade confortadora! Deus está no controle de nossas vidas. Confiar nesse fato pode fazer a diferencia entre a alegria e o desespero hoje.

Poucas verdades podem mudar nossas vidas, como o conhecimento de que Deus está no controle.

7 comentários:

fania disse...

Deus está no contole. Como é bom crer nessa verdade.Sabe irmãos, às vezes nos parece que o lápis saiu das mãos do Senhor, mas não, é apenas um trecho que não estávamos esperando, é o autor da vida mudando a história e provando que Ele está no controle.Olhemos para José, Deus tem um propósito em todos os seus planos, deixemos então, o Senhor escrever a nossa história.

Janderson Martins disse...

Como é bom saber que Deus está no controle da nossa vida,por isso devemos esperar no Senhor,pois para cada Servo seu Ele tem um plano,por isso amigo deixe Deus com a sua soberana mão guiar a tua vida,que cada um de nós possamos está deixando o nosso Deus realizar os seus planos em nossa vida.

Janisvaldo disse...

O Deus Todo-Poderoso não deixa nada passar despercebido aos seus olhos, e isso é uma verdade imutável, devido a isso, quando debaixo de sua proteção, estamos 100% seguros! Ter segurança plena em Deus é a melhor opção para qualquer pessoa, seja que situação for...

José Roberto disse...

Fazendo um teste.

José Roberto disse...

Saudações amados, fico muito feliz em ler suas belas meditações. De fato, é confiança na Soberania Divina que nos livra da vingança, do desespero e de tantos outros males. Deus está no controle e não há o que temer.

Ederildo disse...

No Salmo 23 vemos o salmista declarar que o Senhor está no controle de sua vida. Devemos nós ter a consciência do salmista e sempre ter a certeza de que o Senhor controla todas as coisas, a Bíblia diz que nem uma só folha cai da arvore se assim não permitir o Senhor, e por mais difícil e incompreensível que seja a situação, lembremos que a Bíblia diz "todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama" a Deus, Aleluia!

Adenisia disse...

A mensagem da Graça de Deus é inequívoca, é incontestável, é única e verdadeira. Diz João 8:32 "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Deus é Soberano. É Ele quem faz, quem apascenta a ovelha, quem busca, quem varre até achar. Ele determina. O querer é Seu, a vontade é Sua. Não há injustiça da parte de Deus. Ele sabe de todas as coisas.