sábado, 14 de fevereiro de 2009

A SEARA, NA VERDADE, É GRANDE!


Justificar



"Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara." Mateus 9.38





Numa plantação existem várias etapas a serem seguidas até que se chegue ao resultado esperado, que é a hora da colheita.

A Bíblia nos diz que a nossa vida é semelhante a uma grande plantação, que no seu devido tempo precisamos dar bons frutos, e sermos proveitosos ao Reino de Deus. Estarmos sempre dispostos a colaborar com seus propósitos e servir aos nossos semelhantes.


Mas é preciso que estejamos com nossos corações dispostos a ouvir e obedecer a Palavra de Deus. E quando ouvimos o Senhor falar, precisamos estar prontos a segui-lo de coração sincero, com a certeza plena em quem estamos servindo.


Essa é a visão extraordinária de homens de Deus, que dedicam suas vidas em favor de outras muitas, que estão perdidas pelo mundo, sem Deus, sem esperança. Destinados ao inferno por causa dos pecados que nos afastam de Deus. Mas o Senhor sendo rico em misricórdia, tem chamado homens e mulheres ao campo missionário. Para então dedicarem suas vidas, deixando para trás suas famílias, seus amigos, seus lares e obedecendo como fez nosso pai Abraão, que deixou toda sua parentela para ir a uma terra desconhecida, seguindo e obedecendo a Deus de todo o coração.


E nossa Igreja, aqui em Tarauacá-Acre, mais uma vez está tendo o privilégio de enviar mais um servo do Senhor ao campo evangelístico em busca do conhecimento mais profundo da Palavra e da vontade de Deus para o ser humano, com a missão de se preparar para ser um instrumento nas mão de Deus na busca do pecador perdido, e fazê-lo entender as maravilhas do amor de Deus por toda a humanidade.


Para isso é preciso uma vida voltada para tal propósito, e isso vemos na pessoa do nosso irmão Fagner, um rapaz que desde pequeno vem demonstrando convicção no propósito de servir a Deus da maneira mais difícil e ao mesmo tempo mais relevante no aspecto do envolvimento com a causa evangélica - sair de sua casa para estar disposto, a talvez, não ter mais, por amor às almas perdidas! Rogamos a Deus, e pedimos a você que lê ou abriu hoje este blog, que interceda com suas orações por mais este servo de Deus na sua busca pelo ministério da Palavra Divina.


Que o Senhor te abençõe e te guarde, e te faça ver com os olhos da fé, a sua maravilhosa graça em conceder perdão ao pecador arrependido e te conceda PAZ!

5 comentários:

Adenisia disse...

É muito bom saber que mais um irmão da nossa igreja está indo pro seminário.
Fagner que Deus possa falar contigo grandemente e te abençoar muito, ainda há muito trabalho a ser feito, a chama não pode esfriar, os campos continuam brancos para ceifa, e nós somos os trabalhadores da seara: “ E dizia-lhes (Jesus): Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (LC 10.2). Lancemos-nos à obra! E você meu irmão é um destes obreiros chamados por Deus.

Janderson Martins disse...

Graças ao nosso Deus mais um irmão está indo para o Seminário,nossa igreja com certeza é uma das igrejas que mandou mais obreiros para o Seminário,graças à Deus por isso.
A Seara é grande por isso temos que pregar a palavra de Deus e pedi para que o Espírito Santo toque no coração das pessoas para que elas venham e sirva e trabalhe para o Nosso Deus que é tão maravilhoso.Que a cada dia possamos está trabalhando para o nosso DEUS.

Pedro disse...

O irmão Fágner é a boa terra, onde a semente da palavra do Senhor foi plantada e os frutos estão aparecendo um por um, e Deus concerteza nesta grande seara, mas que os trabalhadores estão na verdade sendo chamados.

fania disse...

É muito bom ver que o jovens ainda são tocados a fazer um trabalho tão arduo, mas tão recompensador como pescar almas.Que o Senhor te abençoe grandemente meu irmão, e lhe conceda os desejos do seu coração, se estes, forem realmente o melhor para sua vida e para o reino de Deus.

Ederildo disse...

A Bíblia diz que são bem aventurados os pés dos que levam boas novas. Rogaremos a Deus pelo irmão que se dispôs a abraçar a obra, para que seja bem aventurado em sua decisão, que sabemos que não foi fácil, se considerarmos as lutas e dificuldades que ele ira enfrentar. Mas temos a certeza que serão vencidas e superadas pelo poder do Senhor da Seara. Que está atitude possa inspirar mais e mais pessoas a se dedicarem a obra missionária.