sexta-feira, 31 de março de 2017

O PASTOR DE OVELHAS


Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

João 10.14


Pastor de ovelha parece uma profissão boa e tranqüila: campos verdes, montanhas floridas, ovelhas correndo pelas campinas, um cajado, as estrelas na noite para iluminar o céu, os regatos de águas cristalinas.

O pastor de ovelha é aquele que leva a vida cuidando das ovelhas: se ela estiver ferida, cuida; se estiver doente, medica-a; se estiver faminta, a conduz para campos mais verdejantes; se estiver fraca, deve pô-la sobre os ombros; se inimigos a ataca, defende-a. Um pastor é aquele que como diz Jesus: “Dá a vida pelas suas ovelhas”.

Ele também, muitas vezes, é obrigado a agir com rigor: conta-se que certo pastor possuía uma ovelha fujona, que por mais que ele se esforçasse, ela sempre fugia – fazia uma boa cerca, levava-a para um bom pasto e nada. Por fim, para que ela não estragasse as outras ovelhas, se viu obrigado a quebra-lhe uma das pernas. Depois disso, ela nunca mais fugiu.

O que Deus deseja é ser o Pastor de toda a humanidade, aquele que cuida, protege que sabe rigorosamente zelar pelo bem estar de suas ovelhas. No versículo acima, Jesus Cristo falou que Ele é o Bom Pastor, ou seja, Ele conhece todas as suas ovelhas, e esse conhecer significa saber quem elas são, como agem e para onde estão seguindo.

Ele deseja ser seu amigo na alegria, seu médico na doença, seu professor no ensino do caminho da vida, seu protetor na adversidade e ameaça, seu conselheiro em meio aos problemas, seu refúgio na tempestade.

Você tem como Pastor a Deus? Você o conhece, sabe como ele pensa e age? Ele diz que as suas ovelhas o conhecem!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Todo pastor de ovelhas quer cuidar do seu rebanho, assim é Jesus conosco Ele nos dá proteção, tranquilidade e força, e com Cristo estamos sempre bem protegidos.
DEIXE DEUS SER O PASTOR DA SUA VIDA!