sexta-feira, 3 de março de 2017

QUEM ESTÁ AO NOSSO LADO?

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.

I Reis 18.21-22


Na vida, a gente enfrenta dias de intensa dor e de grande turbulência emocional. Há ocasiões em que você precisa dizer pra si mesmo que é preciso seguir em em frente, que a luta não terminou... Você olha ao seu redor e parece que está só. Seus olhos só veem você... Os problemas não diminuem e, uma voz fala calmamente: "Agora é a sua vez de agir e não há ninguém com você..."

Foi assim com Elias. Ele estava no monte Carmelo. Uma multidão se aglomerava pelas pedras e olhava tudo com muito atenção. Dois altares foram erguidos. Elias cuidava de um e os 450 profetas de Baal invocavam seu deus rodeando o outro.

Diz a Bíblia que ele se sentia sozinho. A multidão estava ali, mas não havia ninguém que compartilhasse a sua fé. O Rei estava ali, mas ele o odiava e o queria morto. Quando a gente sente que quem nos cerca não nos quer ali, o coração sofre a dor da rejeição e a solidão se torna maior.

No entanto, diz a Bíblia que mesmo a multidão, os 450 profetas de Baal e o rei não foram suficiente para derrotar Elias. Ele estava aparentemente só. Mas ao seu lado estava o Deus do Universo. E diz a Bíblia que Elias ourou e desceu fogo do céu e devorou todos o altar.

Por que é tão difícil entendermos que a única coisa importa é Deus  está ao nosso lado? Eu fico olhando o que as pessoas fazem para ter o apoio de um homem, seja na política, no trabalho, na igreja e não entendem que até  podemos ter todo o apoio desse mundo, mas se Deus não estiver conosco nunca faremos fogo descer do Céus.

JOTTA A - O EXTRAORDINÁRIO

Nenhum comentário: