sábado, 21 de setembro de 2013

ONDE ESTÁ O AMOR?

Naquela manhã, o jornal trazia como manchete principal: E o amor?

O dicionário diz que o amor é um sentimento nobre de um querer supremo, mas muito mais que isso, os apaixonados dizem que é querer está junto, buscar a felicidade do próximo, uma entrega total.

Já pensaste no amor? Ouvi certa vez alguém se justificar de um namoro frustrado: "a gente gosta de uma pessoa - se apaixona - sonha com ela, constrói palácios de ilusões - e depois, aquele sentimento ganha novos rumos, desaparece, transforma-se em amizade fria e rotineira. Entende por que eu não posso mais namorar com ela?"

O amor será um coração rosado flechado por um cupido desses que aparece nas camisetas, nos cartões para o dia dos namorados ou propagandas? É muito mais que um coração - é o corpo inteiro! Vai além de palavras em cartões - é ação no dia a dia; ultrapassa o frio das propagandas - é verdade que faz feliz; é o bem na sua essência e pureza; não se pode explicar, não consegue se compreender no seu mais simples aspecto.

Quantos crimes que se praticam em nome do amor? O que dizer disso? Será doença como é comum narrarem? "Ele é um homem doente" ou " eu só fiz isso porque gostava dela". O que posso dizer? Só me resta declarar que o amor não é assim. Ele não busca seus interesses. se alegra com a felicidade, não a sua, mas a do outro.

Onde está o amor? Será que o mais valiosos dos tesouros da raça humana está condenado a desaparecer nos próximos anos. No homem dos últimos tempos não há lugar para a família, tudo o que importa é o sexo, o dinheiro e a fama. Só os fracos amam, constroem laços e famílias.

Deus nos fez diferentes, nos deu um coração com a capacidade de amar, perdoar, de revolucionar o mundo. Mas até em nós, onde está o amor? Onde está o Dom supremo que nos comprou e nos salvou? O que fazemos com ele?

Nenhum comentário: