terça-feira, 24 de setembro de 2013

JUNTO A CORRENTE DAS ÁGUAS

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Quando eu penso neste versículo, me vem a mente a imagem de uma árvore frondosa a margem de um grande lago. Sua copa se alarga pelo horizonte, seu tronco robusto se agarra com firmeza ao solo e, debaixo de seus galhos, há sempre uma sombra fresca.

É dessa forma que Bíblia compara o homem que vive perto de Deus. Ele é como uma árvore junto às correntes de águas. Nessas condições, uma árvore vive robusta por até séculos. Enfrentando a seca com alegria, os furacões com firmeza e dando frutos na medida certa.

O homem que tem Deus na sua vida é como uma dessas árvores. As aflições do mundo não lhe  despedaçam os sonhos, as ilusões e tristezas do coração não fazem a vida estéril e as tormentas da mente não lhe atormentam a alma. Ele passa pelas estações e sobrevive sempre com um sorriso nos lábios e amor no coração.

Ele é um homem diferente, pois não leva consigo cicatrizes nem traz nuvens negras nem ver terremotos ou furacões depois das mais altas montanhas. Para ele, o céu é sempre azul e jamais há nuvens cobrindo o futuro. Ele confia em Deus e sua folhagem nunca murcha.

FANDERMILER FREITAS

Nenhum comentário: