segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PREOCUPAÇÕES

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.

Lucas 12.22

No famosos sermão da montanha, Jesus dirigiu ao seus ouvintes uma mensagem intitulada " A Ansiosa Solicitude pela vida", no qual o Mestre aborda as diversas preocupações do homem e o tempo que isso ocupa em seu coração.

Quantas vezes diante de obstáculos tão grandes, problemas difíceis e situações delicadas da vida, ficamos tão apreensivos, angustiados, perturbados, que chegamos a perder noites de sonos, o apetite vai embora e a dor da incerteza apavora o coração.

Jesus disse que os corvos não plantam, nem colhem os seus alimentos, mas Deus os alimenta todos os dias; os lírios não trabalham nem fiam suas roupas, mas nenhum homem jamais se vestiu tão esplendidamente quanto um deles.

O que Jesus quer levar-nos a ver é que essas preocupações são vãs quando se confia em Deus - "se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?"

Nesta manhã, entreguemos nossas preocupações a Deus, confiemos neles e descansemos seguros em seus braços - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pe 5.7)

Fandermiler Freitas

Milad - Não tenhas sobre Ti.


Nenhum comentário: