segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UNIDOS DEMAIS

Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos.

Atos 5.1-2

A Bíblia narra a história de Ananias e Zafaria. Um casal que vivia a união no seu grau mais extremo. Eles eram unidos na vida, nos negócios, nos pensamentos. Aparentemente, não sabiam dizer não um para outro  e, por isso, até na morte seguiram unidos.

Resolveram mentir para os apóstolos, concordaram em enganar a igreja, se uniram para ludibriar a Deus. Ananias morreu ao entregar sua oferta, porque a fez com interesses escuros. Horas depois, Safira seguiu o mesmo caminho.

Por que Safira não iniciou uma briga com Ananias para não agirem assim? Por que Ananias não disse não para Safira, argumentando que era errado? Se eles tivessem brigado, se tivessem sido um pouquinho desunidos, não teriam morrido daquele jeito!

Um casal não pode ser unido demais quando o pecado está em jogo. É preciso se ter a coragem de dizer: "é errado!" De defender a necessidade de viver no caminho certo. Dessa forma a família irá se proteger do mal e alcançar as bênçãos de Deus.

Que Deus Proteja as Famílias. Banda Giom - Oração da Família.

Nenhum comentário: