terça-feira, 10 de setembro de 2013

TRAÍDOS PELO SONO

Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo.
 
1 Tessalonicenses 5:6 e 9

Há alguns anos, perto das Cataratas do Niágara, havia um jovem que trabalhava como guia de turistas. Um dia, não tendo o que fazer, amarrou sua canoa num lugar bem acima das cataratas e deitou-se dentro dela para descansar. Embalado no seio das águas sempre agitadas, adormeceu. Julgava ter amarrado o barco com segurança, mas com o constante balançar, a corda desprendeu-se e, finalmente, a canoa começou a ser levada pela correnteza, com seu tripulante inconsciente do que se passava. As pessoas que se encontravam na margem, percebendo o grande perigo em que o jovem se encontrava, gritavam em alta voz, na esperança de o acordar para que se salvasse, enquanto a correnteza não fosse forte demais.

Porém, foi em vão que se esforçaram. Em dado momento o barco encalhou num rochedo que sobressaía no meio do rio. Ao notarem isso, os observadores redobraram seus esforços para despertar o adormecido, gritando freneticamente: - Agarre o rochedo! Salte para a rocha!

Contudo, o pobre rapaz continuou dormindo, inconsciente do perigo iminente que o ameaçava. Não demorou para que a força da correnteza afastasse o barco do rochedo e o levasse a grande velocidade para as cataratas. O infeliz só foi acordado pelo estrondo ensurdecedor das grandes massas de água, pelas quais foi arrastado para a morte.

Que espetáculo de horror! Por estar dormindo de maneira profunda, o jovem de nossa história não tinha consciência do grande perigo que estava cercando a sua vida. Por se sentir tranquilo e confortável em seu sono, não percebia que estava deslizando para as garras da morte. Traído por um aparente estado de descanso, o rapaz encontrou um fim trágico para a sua vida. Que tragédia! Quando acordou não havia mais possibilidade de salvação! Foi tragado para a morte.

Entretanto, esta história descreve com clareza o estado de muitos em nossos dias. Há uma multidão incontável de pessoas indiferentes em relação ao destino de suas almas. Muitos estão vivendo profundamente adormecidos em seus pecados. Completamente despreocupadas, muitas pessoas fazem pouco caso em relação à eternidade. Embevecidos pelas marés dos prazeres mundanos, muitos estão sendo arrastados para a perdição. Quantos neste mundo não estão apercebidos do grande perigo em que se encontram? Contudo, Provérbios 1:32 aponta: Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.

Pr. Tomaz Germanovix

Nenhum comentário: