sexta-feira, 9 de julho de 2010

AMOR



Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.




João 15.13




O que é o amor? É difícil de explicar. Alguém já disse que é “fogo que arde sem arder”... Muitos tentam explicar, procuram palavras adequadas para encaixar e assim, produzir a melhor frase que possa expressar esse sentimento tão mágico.


Por muitos anos os poetas, escritores, frazistas, pensadores e tantos outros buscaram o melhor jogo de palavras para de alguma forma expressar sinteticamente o amor. Será que conseguiram? Bom, eles tentaram, mas a profundidade desse sentimento é tal, que o próprio João disse: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira”... Veja que o escrito não achou a palavra exata, então ele colocou a expressão “de tal maneira”. Isso é amor! Não podemos explicá-lo, apenas sentimos ou evidenciamos.


Será que podemos explicar na integra o amor? Acredito que não. Mas somos os únicos seres vivos sobre a superfície terrestre que podemos chegar o mais próximo possível de entender e quem sabe até, explicá-lo por um breve lampejo divino.


Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que esse: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. Então, por mais que tenhamos conhecimento da mais linda história de amor, ainda assim não se compara ao que
Cristo fez em nosso lugar no madeiro. O Filho de Deus disse que “ninguém tem maior amor que esse”. Sendo assim, se todos te abandonarem ou se estiveres sem companhia nesse feriado do dia dos namorados, saiba que Jesus expressou o maior de todos os amores: O de dar livremente em favor de seus amigos, e isso já basta.



Tenha uma boa sexta-feira.






Um comentário:

Marta disse...

O amor de DEUS é maravilhoso e não precisamos entender. Sentir esse amor que é pleno basta para que sejamos felizes.

Shalon Adonai