domingo, 11 de julho de 2010

SACRIFICIO DE JESUS


Hebreus 10:12 – “Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus.”

Se há uma coisa que Deus quis deixar bem clara para nosso entendimento foi o sacrifício de Jesus e sua aceitação. Os sacrifícios do passado, realizados na dispensação judaica eram dedicados justamente a isso.

Um dos primeiros sacrifícios é o holocausto, e no holocausto, tudo era queimado, não havia participação de ninguém no sacrifício, ninguém dele comia nenhum pedaço, ao contrário de outros sacrifícios, tudo era consumido e até a cinza "subia ao Senhor".

Que significava ? Significava que não só a morte, mas também a vida de Cristo foi sacrifício dedicado antes de tudo a Deus.

Hoje nós temos o mesmo símbolo na igreja; tomamos o vinho, que é símbolo do sangue de Cristo, de sua morte, do derramamento de seu sangue, e tomamos o pão, que é símbolo de sua carne, extensivamente de sua encarnação, de sua vida, de sua obra de vida que em tudo agradou a Deus.

Se Cristo houvesse falhado em vida, de nada valeria sua morte como redenção.

Por isso, agradeçamos hoje por este sacrifício perfeito, feito por Jesus Cristo, em prol de nossa salvação. Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para compreender a importância deste sacrifício em nossas vidas.

Nenhum comentário: