segunda-feira, 19 de julho de 2010

DIGNO DE LOUVOR



Apocalipse 4:11 - “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”

As Escrituras nos lembram, de capa a capa, que Deus merece a glória, a honra e o louvor. Quando João viu a cena impressionante de Deus no seu trono celestial, ele ouviu os 24 anciãos proclamando: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” Apocalipse 4:11. O capítulo seguinte nos fala do Leão de Judá, o Cordeiro de Deus, e lhe oferece a mesma adoração: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” 5:12. O capítulo encerra-se com a adoração, por parte de todas as criaturas, dirigida ao Pai e ao Cordeiro.

O louvor não é para nós; é para Deus. O ponto principal do louvor, mesmo aqui na terra, não deve ser para agradar aos homens, e sim a Deus. Não cantamos para impressionar os homens, mulheres ou jovens que participam do culto; cantamos para oferecer o nosso sacrifício, dos lábios e dos corações, ao Senhor que nos criou e que nos redimiu.

Se o louvor for, de fato, oferecido a Deus, os adoradores se preocuparão com a vontade dele. Adoraremos conforme as instruções dele, não conforme as nossas próprias preferências. E, como os servos de Deus no céu, nosso louvor será contínuo. Diz das criaturas mais próximas do trono de Deus: “Não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso”.

Levantemos as nossas vozes para participar do louvor eterno do Todo-Poderoso.

2 comentários:

Miller disse...

Deus é um ser supremo e tudo o que Ele deseja é que sejamos seres gratos e depositemos aos seus pés od nossos louvores.

Unknown disse...

Nós servos do Senhor Louvaremos até o Fim, pois ele é digno de todo louvor e adoração!!!amo meu senhor e servirei somente a ele,amo-te SENHOR COM todas as minha forças!!!