domingo, 6 de maio de 2018

OS DOIS ANJOS

Dois anjos estavam viajando e pararam na casa de uma família rica para passar a noite. A família se recusou a recebê-los no quarto de hóspedes da mansão e, ao invés disso, lhes foi dado um lugar frio no porão.

Assim eles arrumaram suas camas no chão duro. O anjo mais velho viu um buraco na parede e o fechou. Quando o anjo mais novo perguntou ao mais velho o porquê daquilo, o anjo mais velho respondeu:

– Nem sempre as coisas são como parecem!

Na noite seguinte, os dois anjos veio descansar na casa de um fazendeiro muito pobre, porém hospitaleiro. Depois de compartilhar a pouca comida o casal deixou que os anjos dormissem na sua cama, onde eles puderam ter uma boa noite de descanso.

Quando o sol veio na manhã seguinte os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca cujo leite era seu único rendimento estava morta no campo. O anjo mais novo perguntou ao mais velho:

– Como você deixou que isso acontecesse? O primeiro homem tinha tudo, mesmo assim você o ajudou. A segunda família tinha pouco, porém estava disposta a dividir todas as coisas e você deixou que sua vaca morresse?

– Nem sempre as coisas são como parecem! Respondeu o anjo mais velho... e continuou:

– Quando estávamos no porão da mansão eu vi que havia ouro guardado em um buraco na parede. Visto que o dono estava tão obcecado pela cobiça e não estava disposto a compartilhar sua fortuna, eu fechei a parede e ele não será capaz de encontrá-lo. Então na noite passada enquanto nós dormíamos na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio para levar sua esposa. Eu disse a ele que ao invés dela, levasse o animal.

Algumas vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não resultam como gostaríamos que fosse. Se você tem fé em DEUS, apenas confie que todo resultado é sempre a seu favor. Você pode não entender isto na hora, mas, mais tarde entenderá.

Nenhum comentário: