segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRECIOSOS MOMENTOS

Todos nós vivemos debaixo do mesmo céu; porém nem todos nós temos o mesmo horizonte. Konrad Adenauer

Se a sua vida fosse subitamente ameaçada, você tomaria precauções para protegê-la? Obviamente que sim. A sua vida é extremamente importante, e você fará tudo que for possível a fim de não perdê-la. 

Porém, para a grande maioria de nós, a maior ameaça para as nossas vidas não tem a ver com algo súbito ou dramático. A maior ameaça que paira sobre nossas vidas vem num formato imperceptível aos nossos olhos. A maior ameaça presente sobre nossas vidas consiste no desperdício de tempo e energia, investindo-os no trivial e no insignificante. São estas coisas que roubam a essência da nossa existência, da mesma maneira que um assassinato ou uma doença fatal. 

Hoje, pela graça do nosso bondoso e amoroso Deus, você tem a singular oportunidade – sem qualquer comparação –de estar vivo, ser eficiente e fazer uma diferença significativa na sua geração. Isso é algo grandioso, simplesmente maravilhoso; mas, via de regra, não damos a isso o devido valor. Veja a sua vida pelo ângulo especial que ela representa e pela sua preciosa oportunidade, e retire o melhor de cada momento. 

Para Meditação: Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmos 90:12

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: