sábado, 5 de maio de 2018

OCULTOS, MAS VISTO

"mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça" 

Isaías 59:2

O capitão do navio atravessava apressadamente o convés e foi interrompido por uma senhora que ali estava. "O que está acontecendo, capitão? Qual o problema?" "O fato, madame, é que nosso leme está quebrado." "E por que tanta preocupação?" perguntou a senhora, "ele fica o tempo todo debaixo da água e ninguém notará coisa alguma." Os pecados escondidos não são vistos e nem são do conhecimento de outras pessoas, mas afetam grandemente a vida daqueles que os praticam.

É com grande ingenuidade ou ilusão que achamos que aquelas nossas faltas, cometidas sem que ninguém as tenha visto ou percebido, em nada influenciarão em nosso dia-a-dia. Podemos esconder os pecados dos amigos mais próximos, dos nossos parentes e daqueles que conosco convivem o tempo todo, mas jamais conseguiremos esconder nossos atos do Pai celeste que tudo sabe e que tudo vê!

Assim como um pequeno ferimento em local escondido do corpo afeta nossa saúde e nosso bem-estar, os pecados que cometemos e que ferem a santidade de Deus tirarão nosso bem-estar espiritual e impedirão que as nossas bênçãos sejam plenas e a nossa vida abundante.

Da mesma forma que o leme do navio, mesmo oculto, precisava ser consertado para que o navio voltasse a seguir em seu caminho, é preciso que confessemos nossos pecados ao Senhor, mesmo os mais escondidos, para que através de seu perdão tenhamos nossas vidas espirituais "consertadas" e possamos prosseguir firme em nossa jornada de alegria e vitórias.

Deus quer consertar as "avarias" de sua vida para que ela volte a brilhar com intensidade!

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: