quarta-feira, 16 de maio de 2018

PAGAR AOS DETRÁS

Se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis?

 Lucas 6:33 

Numa fila de automóveis para se comprar comida num restaurante de comida rápida (fast food) pagarias a conta das pessoas do carro atrás de ti, sem os conheceres?

Este foi o desafio feito por uma estação de rádio cristã local para mudar a sua comunidade. Foi apelidado de "A diferença do condutor comprador." O objetivo era praticar-se um ato de bondade próprio de Cristo a pessoas que não o esperavam e deixar uma nota declarando que o que era feito de devia ao seu amor por Cristo.

Fazer isto, por quê? Porque gastar dinheiro pela comida de alguém - especialmente uma pessoa que não conhecemos e que pode ser hostil à nossa fé? Por que dar sem qualquer esperança de retorno? Soa a contracultura, mas a ideia tem uma forte base bíblica.

Nota o que Jesus disse quando Se dirigiu a uma grande multidão: "E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E, se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis?" (Lc 6:32-33). Claramente, Jesus quer que façamos bem a pessoas que, definitivamente, não nos podem recompensar.

Quer estejamos a pagar a conta de alguém num McDonalds ou a colocar uma oferta na caixa do Exército de Salvação, a nossa preocupação, deverá ser a de dar abnegadamente - quer recebamos, ou não, crédito por isso. Quem podes abençoar hoje no nome de Jesus? - JDB

O MOTIVO DA DÁDIVA REVELA O CARÁCTER DO DOADOR MAIS DO QUE A PRÓPRIA DÁDIVA. 

MINISTÉRIOS RBC

Nenhum comentário: