terça-feira, 25 de agosto de 2020

PAZ

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

Rm 14.17-18

Vivemos dias difíceis, de violência sem limites: assaltos, homicídios, tráfico de drogas, sequestros, brigas, agressões, etc. O homem de leste a oeste anda perdido sem paz.

A Bíblia diz que nos últimos dias os homens seriam implacáveis e sem domínio de si (2 Tm. 3:3). Vivemos hoje, dias semelhantes aos registrados em Ezequiel 7:23: “Fazes cadeia, porque a terra será cheia de crimes de sangue, e a cidade,  cheia de violência”.

Se em Rm 14.17, o apóstolo Paulo diz que o Reino de Deus é paz, então, que reino é esse que estamos vivendo? Um reino dominado pela corrupção, maldade, impunidade e muita violência . Este Reino não é o de Deus! Mas  um Reino dominado pelo príncipe que atua nos filhos da desobediência (Ef. 2:2).

O desafio que surgi para nós é o de “seguir as coisas da paz” (Rm. 14:19). A Paz da Bíblia não é apenas interior nem ilusória, ela é construída em cima de valores e princípios específicos. Você a vive, você a cultiva, você a espalha,  você a  divide. Acima de tudo a paz completa e perfeita foi estabelecida mediante o sangue da Jesus (Cl. 1:20).

Nenhum comentário: