sábado, 22 de agosto de 2020

CANTANDO ENTRE AS PROFUNDAS ÁGUAS

Mas o Senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

Salmos 94:22

Um dos cantores do Jubilee Singers, estudante da Universidade de Fisk, encontrava-se a bordo de um vapor que se incendiou. Teve o espírito arguto para, no momento da desgraça, afixar em sua esposa e em si mesmo os salva-vidas.

No meio do torvelinho do desespero, quando todos procuravam salvar-se, alguém despercebidamente tirou de sua mulher o salva-vidas de forma que ela se tornou impotente no meio das águas. Agarrou-se, porém, às costas do marido, que continuou nadando. Depois de algum tempo suas forças começaram a esgotar-se e ela disse: "Não posso segurar mais." O marido no meio de tanta agonia replicou: "Experimente ainda um pouco", e acrescentou: "Cantemos 'Rocha Eterna'."

Imediatamente ambos começaram a cantar, sendo ouvidos por muitos que se procuravam confortar uns aos outros. Por fim todos os nadadores já exaustos se uniam em súplica, entoando juntamente o mesmo hino que lhes deu mais forças até que um navio se aproximou e muitos foram salvos.

O célebre hino de Augustus Toplady ajudou a salvar mais de um das garras do mar, como muitas vezes tem ajudado a salvar almas quase a perecer.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário: