sexta-feira, 14 de julho de 2017

TU ÉS BOM

E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus

Mt 10.17-18

Costumamos rotular as pessoas como "boas" ou "más", de acordo com um julgamento próprio. Para uma pessoa ser boa ela teve que ter nos ajudado, já para ser má, nos prejudicou de alguma forma, mesmo que fez o que era certo.

Há dias, encontrei uma pessoa que falava mal de outra, porque fora lhe exigido que cumprisse com suas responsabilidades no emprego, ela argumentava: "bom! era o fulano...

É interessante como o homem julga o que é bom ou mal pelo acontece consigo mesmo. Não existe um critério maior. Se sou beneficiado - ele é bom, se não posso ser agraciado - é mal.

Quando aquele jovem olhou para Jesus e disse: "bom Mestre!" Jesus lhe respondeu: "Bom só há um que é Deus". Por que Deus é bom?

1. Porque Deus é imparcial. Ele ajuda a todos - porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.

2. Porque Deus está sempre pronto a perdoar e esquecer nossos erros - Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades.

3. Porque Deus ama a todos sem diferença -  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nós não somos assim: 

1. Nós somos bons para quem é bom para conosco
2. O nosso coração não gosta de perdoar nem esquecer. Guardamos uma mágoa, uma raiva por anos no coração a espera da oportunidade de retribuir.
3. O nosso amor é limitado. Fazemos sim distinção de pessoas.
Deus nos conhece e sabe que não somos tão bons como dizemos ou pensamos. Por isso, roguemos ao Pai que derrame seu amor em nossos corações para que nos tornemos verdadeiramente bons.

Emerson Pinheiro - Tu és Bom.

Nenhum comentário: