sexta-feira, 7 de julho de 2017

ELE MORA AQUI

"O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo" 

Sofonias 3:17

Muitos anos atrás, próximo à residência real inglesa, na Ilha de Wight, foram levantadas várias casas para os pobres e idosos. Um missionário, visitando algumas das pessoas de idade avançada que ali moravam, perguntou a uma senhora: "A rainha Vitória já lhes visitou aqui?" "Oh, sim," foi a resposta. "Sua Majestade frequentemente vem nos ver." Então, desejando saber se a mulher era cristã, o missionário perguntou: "O Rei dos reis já fez alguma visita aqui?" A senhora, abrindo um largo sorriso, respondeu: "Não senhor, Ele não visita aqui -- louvado seja Deus, Ele mora aqui. É por isso que nós somos ricamente abençoados!"

Muitos de nós, em diversas ocasiões, recebemos a visita de Deus em alguma circunstância. Sentimos grande alegria no coração por uma graça recebida, chegamos mesmo a testemunhar da grande maravilha operada pelo Senhor, e continuamos a viver a nossa vida de indiferença ao Salvador que, mais do que uma bênção passageira, quer perdoar nossos pecados e dar-nos a salvação e a vida eterna.

Lembro-me de uma irmã que durante alguns meses esteve na igreja orando e pedindo a todos que intercedessem por uma bênção de que tanto necessitava. Após algum tempo Deus a atendeu e todos ficamos muito felizes. A irmã desapareceu das reuniões e ninguém sabia o motivo. Ao ser encontrada, um dia, na rua, foi-lhe perguntado a razão de ter sumido dos cultos. A sua resposta foi: "Eu não estou precisando de Deus para nada no momento."

Por que devemos nos contentar com relances da glória de Deus se podemos contar com Sua presença constante em cada passo de nossas vidas? Por que ser apenas expectadores ou ouvintes das grandes maravilhas que Deus opera se podemos ser participantes de cada uma delas? Por que tê-lo como visitante passageiro se podemos abrir as portas de nosso coração para que Ele ali faça morada?

Quando o assunto é Jesus, você pode dizer "Ele mora em mim?"

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: