sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

AS DUAS CAIXAS DE DEUS

Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar. Ele disse-me: "Coloque todas as suas tristezas na azul, e todas as suas alegrias na dourada."

Eu atendi Suas palavras, e nas duas caixas tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas guardei. Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada a preta era tão leve quanto antes.

Curioso, abri a caixa azul, eu queria descobrir porque e vi, na base da caixa, um buraco pelo qual minhas tristezas saíam.

Mostrei o buraco a Deus, e pensei alto: "Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar."

Ele sorriu gentilmente para mim e disse-me: "Meu filho, elas estão aqui comigo!"

Perguntei: "Deus, por que dar-me as caixas? Por que a dourada e a azul com o buraco?"

- Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos; a azul é para você deixar as tristezas irem embora" 

Nenhum comentário: