quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ALMA ENTRISTECIDA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.


Salmo 139.23-24


Quando pratico algo de errado - uma ação indevida, uma palavra inapropriada o coração fica cansado e sobrecarregado, geralmente eu costumo-me sentir desmotivado, porque a alma entristecida, torna o viver pesado e não permite a paz morar consigo.

Você já se sentiu assim? Se já, não se preocupe, essa sensação é uma reação natural do coração ao sentir o mal se emprenhar em invadir a vida do homem.  A nossa melhor atitude é sempre a cautela. Gritar, bater, falar mal, ofender nunca resolveu nada, pelo contrário amplia a aflição.

O contra ataque  mais saudável é analisar a nossa própria vida e desvendar a origem do que nos abate, aflige. Sempre é salutar perguntar: "Quem está trazendo o mal?"

Qualquer que seja a resposta o importante é está disposto a trazer a paz de volta a vida e, para isso, você tem que buscar de Deus sabedoria, humildade e coragem para destruir o mal usando somente as armas da bondade. Lembre-se: na maioria das vezes o mal se esconde em nós mesmos, protegido por nosso coração.



Andrea Cris Musica: Cria em mim Óh Deus.



Nenhum comentário: