sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SAIA DA COVA

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" 

João 3:16

Um viajante, passando por certo lugar, viu um homem caído em uma cova profunda e começou a perguntar-se, em voz alta, como ele teria caído ali. O pobre homem, em sua profunda angústia, gritou: "Se você for um amigo, pare de perguntar como eu caí e ajude-me!"

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, ofereceu sua vida por nós. Poderíamos, em nossa tolice, perguntar: Por que Ele permitiu a nossa queda na cova do pecado?" mas, João 3:16 nos diz claramente que o que mais importa é a nossa salvação do pecado e da morte, e a conquista da vida eterna.

Costumamos questionar tudo e todos. Por que Deus permitiu que eu fosse tão pobre enquanto muitos são ricos? Por que Ele permite doenças em minha casa, sendo Ele o Deus que cura? Por que me deixou cair na "cova" do mundo e não me conduziu sempre por caminhos floridos e perfumados? Por que meus amigos conseguem bons empregos e eu vivo sempre desempregado? E por que... por que... por que...?

Os planos de Deus são diferentes dos nossos. O tempo de Deus não é o nosso tempo. As respostas de Deus nem sempre são as que esperamos. Mas... Ele é o nosso Deus, o nosso Pai amoroso, o Deus de nossa salvação. Ele nos ama tanto que doou seu único Filho para morrer em nosso lugar a fim de termos a alegria de viver com Ele, em perfeita paz, para sempre!

Ele não pergunta o motivo de estarmos na cova, nem por que mentimos e pecamos, nem porque servimos a outros deuses e não a ele. Ele apenas nos estende a mão, tira-nos da cova e nos abraça com um amor incomparável. Por maior que seja o nosso pecado, ele nos perdoa e nos ensina o caminho da felicidade.

Jesus salva a todos da cova. Segure a Sua mão! Ele não perguntará por que caiu, apenas puxará você para fora!

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: