quinta-feira, 23 de agosto de 2018

DEUS É MAIOR

“Se o acaso existe, DEUS não pode existir. Se DEUS não é soberano, então, DEUS não é DEUS, DEUS e o acaso simplesmente não podem coexistir.

Os acidentes são acontecimentos que não pretendíamos que ocorressem. Mas há outra intencionalidade que transcende a nossa. As intenções de DEUS como visto na concorrência entre os intentos dos irmãos de José (Gênesis do cap. 37 ao 47) e o intento de DEUS, nunca estão sujeitas ao acaso e ao destino. O acaso é um termo repugnante para se referir às ações de DEUS. Albert Einstein estava certo quando disse: ‘DEUS não joga dados.’ ”

Esta afirmação de R C Sproul na sua obra “A INVISÍVEL MÃO DE DEUS” nos ensina que DEUS tem controle de tudo, até mesmo sobre as ações malignas, ações que ELE não se agrada que ocorram. ELE, literalmente, está tão no controle de tudo que pode, se confiarmos, transformar o mal que nos ocorre, em bem; ou pode fazer o bem emergir no meio do mal. Isso, sim, é poder onipotente, onipresente e onisciente. Sim, estamos imersos numa guerra invisível – a guerra espiritual, mas, de forma alguma as duas forças oponentes são iguais, DEUS é infinitamente mais poderoso que seu inimigo. Algumas páginas adiante, outra citação do autor completa perfeitamente esta verdade:

“Medo e preocupação são duas dimensões da vida que nos afetam a todos. Além de nos perturbar, deixam cicatrizes de estresse tanto no nosso corpo como na nossa alma.

É significativo que a ordem negativa ou proibição que JESUS mais freqüentemente falava tenha sido "Não temas". Freqüentemente me pergunto por que foi assim. Jesus disse as palavras “não temas” tantas vezes que quase parecia uma forma habitual de se cumprimentar no mundo antigo. É claro que não era, mas, o cumprimento habitual "Shalom" ou "Paz" não estava longe das palavras "Não temas".

http://valedeossos.zip.net/index.html

Nenhum comentário: