segunda-feira, 6 de agosto de 2018

VOU BRINCAR NO CÉU?

Ouvi uma pergunta de uma criança. No céu, eu vou poder jogar bola, soltar pipa e assistir televisão? As outras crianças soltaram gargalhadas. O assunto não é engraçado. As crianças fazem suas idéias sobre o céu, porque o que elas gostam de fazer aqui na terra, acham que poderão estar fazendo lá também. A Bíblia diz bastante sobre como é o céu. Imaginamos como um paraíso. Mas na verdade, nem podemos sequer imaginar. 

Jesus disse que iria preparar um lugar para nós. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. João 14:2 Sabemos que lá não haverá mais pranto, dor, tristeza, só alegria e louvor, também que ali a luz é eterna, pois Deus é a luz. Imagino, que no céu, haverá brincadeiras com as crianças, Jesus disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus. Mateus 19:14. 

Sendo o céu, a morada eterna e celestial, um lugar lindo e maravilhoso, tudo de bom encontraremos. Respondi à criança que provavelmente ela irá jogar bola e soltar pipa com os anjos. Quanto à televisão, acho que não. Nós sabemos que tudo o que fazemos será apresentado no final de nossa vida, aquilo que fazemos às claras e às ocultas. Haverá um julgamento. Todos verão, tal como um filme. Mas televisão para assistir programações, no caso da criança, desenhos e outros mais. Creio que não haverá. 

O importante realmente é que todos, todos nós temos, é que batalhar e prosseguirmos no caminho certo, em busca de alcançar o céu. Que possamos estar atentos a voz do Senhor, somente ouvindo a Deus, não desviando nem para a direita, nem para a esquerda, mas mantermos obedientes aos seus mandamentos e à sua vontade. 

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:13,14,21.

Valéria Belotti

Nenhum comentário: