sábado, 20 de agosto de 2011

A FELICIDADE EXISTE?


Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança.

Sl 33.12


Sentir-se só e impotente na vida é uma sensação comum nos dias de hoje. O homem encontra-se cada vez mais frágil, carregado de tristeza e cercado de incertezas. Escorregar e cair é fato que persegue o ser em sua caminhada. São tantas as vezes que nos sentimos mal, que o nosso coração sofre, que a dor apodera-se da alma que muitos concluem que a felicidade não existe.

Livros e mais livros são escritos, revelando experiências e técnicas que levem o homem a alcançar a felicidade. A maioria dos best-sellers são livros de auto-ajuda que ensinam o homem a alcançar o bem-estar. A humanidade anseia ser feliz, deseja viver melhor. No entanto não sabe como.

Há dois mil anos, Jesus já convidava as pessoas a serem feliz. Mas ainda hoje,  acredita-se que é impossível encontrar a felicidade vivendo a vida que o Mestre pregou. Como ser feliz sem isso ou aquilo? É incrível como acreditamos que a felicidade encontra-se nos bens ou nos sonhos que realizamos... A felicidade só pode se encontrada dentro de nós. O homem pode ser feliz na pobreza ou na riqueza, na cidade ou no deserto...


Uma coisa que aprendi na vida: A felicidade existe! E só a encontrará e viverá em paz com os que nos cercam se primeiro encontrarmos Deus. Pode-se ter dias felizes, mas nunca encontrar a felicidade sem Jesus.


Danir Fer - Quero te Ouvir.

Um comentário:

José de Araújo disse...

Em Jo 15:5b, Jesus afirmou: Sem mim NADA podeis fazer. Nada, Nem mesmo ser feliz... Só Jesus é o caminho, a verdade, a vida, a paz...