sábado, 6 de agosto de 2011

LUGAR SECRETO


Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.


Deuteronômio 4.29


O número de pessoas que não acredita em um deus tem crescido muito rapidamente. Isso é o que os estudiosos chamam de ateísmo.

Vejamos parte de um texto publicado em Vida Em Órbita.

"Uma enquete realizada entre novembro e dezembro de 2006 e publicada no Financial Times mostrou as taxas de população ateia nos Estados Unidos e em cinco países europeus. As menores taxas de ateísmo estão nos Estados Unidos, apenas 4%, enquanto as taxas de ateísmo nos países europeus pesquisados foram consideravelmente mais altas: Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%) e França (32%). Os números europeus são semelhantes aos de uma pesquisa oficial da União Européia (UE), que relatou que 18% da população da UE não acreditam em um deus.

Outros estudos têm mostrado uma porcentagem estimada de ateus de até 85% na Suécia, 80% na Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia. Segundo o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se como “sem religião”, uma categoria que inclui os ateus. Entre 64% e 65% dos japoneses são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus."

Isso não é nenhuma surpresa para mim, porque a Bíblia já previa: e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

O homem se afasta de Deus, porque não consegue encontrá-lo em parte alguma nem enxergar o seu amor e a sua palavra nos homens. No entanto, isso não significa que Deus não existe, mas que se o homem o quiser encontrar deverá buscá-los no lugar secreto de seu coração.

Sérgio Saas e Raiz Coral - Lugar Secreto.

Um comentário:

Naninha ♥ disse...

Olá! Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Parabéns pelas mensagens edificantes. Querendo seguir -me será umj grande prazer. Comecei agora mas estou trabalhando para que ele fique tão abeçoado quento o seu. Um abraço.