terça-feira, 19 de março de 2013

ORAR POR VOCÊ

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;

Mateus 5:44

Durante a guerra do Kosovo, em 1999, três americanos foram capturados e ficaram reféns por mais de um mês. Após intensas negociações, os prisioneiros puderam sair em liberdade.

Roy Lloyd fazia parte da delegação que conseguiu a libertação dos reféns. Ele declarou: "Cada um dos três soldados era muito religioso. Um deles, Christopher Stone, afirmou que não sairia da prisão até que lhe fosse permitido ir ter com o soldado que o guardou e orasse por ele.

Aqui estava um jovem que sabia algo sobre os princípios de Jesus. Ele poderia ter ficado ressentido com as circunstâncias e odiado os seus raptores. Ele poderia ter desenvolvido um profundo espírito de vingança. Ele poderia ter carregado uma profunda raiva fruto dessa situação. Mas seguindo o mandamento de Jesus e o exemplo de Paulo e Silas em Filipos (Actos 16:25-34), que perdoaram ao seu captor e atendenderam às suas necessidades.

Num mundo onde é comum a retaliação, os Filhos de Deus são chamados a serem diferentes. Devemos orar pelos que nos perseguem, perdoar-lhes e fazer-lhes bem.

Nenhum comentário: