quinta-feira, 14 de março de 2013

SOMOS LUZ


"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" 

Efésios 5:8

"Se existe grandeza em um homem, ele ilumina o lugar por onde passa - não em momentos especiais, mas, em suas atitudes diárias." (Berilo Markham)

O que acontece aos lugares por onde andamos? Permanecem como eram antes de chegarmos? São modificados para melhor? Se tornam piores? O que nossos amigos dizem de nosso testemunho?

Quando Cristo entra em nossos corações, alguma coisa acontece -- e muito boa! Nosso semblante se torna mais bonito e alegre, nosso falar traz paz e conforto aos que nos ouvem, a insegurança desaparece, tudo fica iluminado.

Não é a nossa presença que opera a transformação, mas, a presença de Cristo conosco. Todos percebem que uma mudança se operou em nossas vidas e querem saber o que aconteceu. É a porta que Deus abre para que falemos de Seu amor e de Sua salvação.

Tem sido assim com você? Será que tem sido assim comigo? Em todos os momentos? Ou apenas quando estamos nas reuniões de nossa congregação? A grandeza de nossa vida espiritual é revelada quando estamos junto aos irmãos da igreja (local) ou tem permanecido em nosso trabalho, em nossa universidade, nos encontros com os vizinhos e amigos?

Eu quero ser luz em tudo o que faço, em tudo o que falo, em cada passo que dou na vida, nos momentos de oração ou quando estou seguindo para qualquer lugar. Eu quero ser luz nesse mundo, em todas as minhas conversas. Quero que todos saibam que a minha felicidade vem do Senhor Jesus Cristo.

Você tem sido luz? Tem iluminado tudo ao seu redor?

Nenhum comentário: