segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DECIDI SER FELIZ

Muitas vezes a gente fica em dúvida se somos de fato amados ou se alguém se importa conosco. Todas as circunstâncias nos dizem que não, que não somos amados, que ninguém ver o nosso sofrer. Isso é terrível, pois expõe a alma as mazelas da depressão e a agonia do abandono. É um viver sem encanto, sem motivos para ser feliz!

Deus nunca nos fez para sermos infelizes, pelo contrário, Ele criou um mundo bom, pessoas boas que amem o bem e vivam em paz, harmonia, cultivando a felicidade.

É triste saber que somos nós mesmo que destruímos nossas chances de ser feliz. O mal pode até nos abater, afastar as pessoas, destruir lares, casamentos, a morte pode nos separar de quem amamos, mergulhar nossa vida na tristeza. Mas decidir não ser feliz é uma atitude íntima, pessoal. Só nós mesmos podemos desistir de ser feliz, podemos chegar a conclusão de que não vale mais a pena tentar.

Vejo pessoas que tem todos os problemas do mundo: perderam filhos, esposas, maridos, empregos, as pernas, braços, vivem a agonia dos últimos dias, mas não perderam a alegria e encontraram outros motivos para ser feliz.

Deus nos ama e se confiarmos nele, essa vida terá momentos de profunda luta e tristeza, mas a certeza da felicidade será eterna e a esperança que nunca morrerá.

Aline Barros - Bem Mais que tudo.

Nenhum comentário: