segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EU SEI QUE NÃO ESTOU SÓ

Disse Deus: não é bom que o homem esteja só...

Gn. 2.18

Senti-se  só é um dos grandes males deste século. O homem vai trabalhar, faz compras, se diverte, vai à escola. Ele estar continuamente cercado de gente. Todos os dias, pessoas estranhas ou conhecidas passam por sua vida, deixam palavras, silêncio, indiferença. Mas nada disso consegue amenizar a sensação de solidão da sua alma. À noite, quando tudo se acalma, ele é só mais um solitário.

No Salmo 23, Davi diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo." O salmista tinha Deus como amigo presente, que sempre o acompanhava - no vale mais triste e sombrio (o da morte) ou na montanha mais alta e brilhante. Não havia dia de solidão nem noite de abandono. Deus estava sempre presente.

Sentir a presença de Deus na vida não tem preço. É como ser invencível. Não falo de conquistar as primeiras páginas dos jornais por algo incrível que realizou. Não! É andar sem medo do futuro, sem as preocupações do presente! É viver a certeza de que somos amado, guardado e guiado no caminho certo.

Bruna Karla - Eu sei que não estou só.

Nenhum comentário: