terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AMOR E JUSTIÇA

2 Timoteo 2:10 - "Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna"

Tenho percebido que as pessoas tem separado Deus de Amor, isso é tenso pois Deus é Amor como nos mostra em 1 João 4:16. Se uma pessoa é capaz de Amar, só ama por causa de Deus, imagine um mundo sem Amor, é um mundo se auto destruindo, cultivando ódio, um mundo violento e egoista, agora imagine um mundo sem Deus, é o mesmo mundo sem Amor pois Deus e o Amor são um só.

Quando um homem ama sua esposa, ele ama através do Amor de Deus, o "Amor" do homem é uma faisca comparado ao Amor de Deus, por isso devemos reconhecer que se amamos, amamos graças a Deus que nos ama através das pessoas.
Deus sendo Amor não faz acepção de pessoas, Deus ama todos os pecadores, Deus nos ama tanto que teve misericórdia da nossa vida quando enviou Jesus para morrer por nós, Jesus morreu em favor de todas as pessoas que estavam em guerra contra Deus, eram inimigas de Deus, Jesus morreu para que as pessoas pudessem através dEle se reconciliarem com Deus novamente, isso é Amor, o Senhor Todo Poderoso deseja a salvação de todos os pecadores, mas só alguns se arrependerão de seus pecados e deixarão o mau caminho (Mateus 22:24). Mas Deus não desistiu de ninguem, Ele quer que todos tenham a oportunidade de mudança, Deus tem dado chance todos os dias que acordamos e respiramos para voltarmos aos braços dEle, isso vale para todos os pecadores.

O Amor de Deus é algo tão magnifico que nós não compreendemos se não amarmos como Ele ama, ou seja, não é preciso entender para amar, é necessário amar para entender, enquanto nós humanos separamos as pessoas pelo pecado que ela comete, Deus enxerga todos os pecados como uma coisa só e consequência é uma só tambem, o inferno, por isso ninguem é pior do que ninguem e ninguem é melhor que ninguem, há tantas pessoas que dizem que um pedófilo não merece perdão de Deus pelo crime e pecado desumano que cometeu, mas essa mesma pessoa se esquece que Deus enxerga as mentiras que ela conta para o chefe e a esposa, as maracutaias que faz no trabalho para beneficiar o patrão com o mesmo peso e consequência, se dependesse de tal pessoa um pedófilo nunca teria oportunidade de mudança, de transformação porque a justiça humana é falha e o homem sendo imperfeito muitas vezes não consegue lidar com o Amor que é tão perfeito.

Deus é Amor e além de misericordioso Ele é Justo, a Justiça de Deus não é como a do homem, Deus em sua vontade soberana decide que todos os homens merecem uma chance de mudar, e assim o Senhor cria o plano de salvação, se o homem dependesse de si mesmo não seria salvo, nem contando todas as obras boas que faz pelas pessoas, por que as obras não garantem salvação, então o Senhor envia Jesus como prova e exemplo de um Amor puro e verdadeiro por cada um de nós, essa é a justiça de Deus, Ele não simplesmente provou que nos ama mas tambem deu exemplo de como devemos amar as pessoas, dando nossa vida pela outra, tendo as necessidades dos outros acima das nossas vontades pessoais (1João 3:16). Assim, cai por terra toda a ideia de que aquele pecador não merece perdão, na realidade ele merece tanto perdão quanto eu e agora que eu alcancei a salvação minha prioridade é a salvação dele, como disse Paulo:

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna" 2 Timoteo 2:10

Quando ajudar as pessoas que ainda não tem a mesma fé comum que nós cristãos se torna um peso para você, pense e repense no que você tem vivido, é bem possível que você esteja andando na contra mão da vontade de Deus, lembre-se do Amor magnifico e da Justiça perfeita de Deus, é necessário entender o plano, a vontade e o Reino de Deus pra poder viver a palavra de Deus, por que como você prega algo que você não entende ou vive? Perceba que agora que você está salvo, tua missão é levar o pecador ao arrependimento para que ele seja salvo, agora que você foi liberto, teu dever é levar o verdadeiro evangelho a toda criatura para que haja libertação de almas.

O Evangelho é Libertação e Salvação. O Amor de Deus é perfeito e sua Justiça é justa, sua misericordia dura para sempre e sua graça é para todos os pecadores.

Nenhum comentário: