quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PREPARADOS?

Mateus 25:13 - "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir".
Uma empregada, cujo patrão e esposa estavam fora, não sabia quando retornariam. Uma amiga a visitou e, parecendo bastante cansada, entrou para descansar. Ao levantar-se, viu que a amiga estava preparando cuidadosamente a mesa para o chá, como se os patrões estivessem para chegar naquela hora. Ela perguntou se os patrões estavam retornando naquele dia e a amiga respondeu: "Eu não sei. Como o dia é incerto, eu tenho tudo preparado, todos os dias."

Será que nós, cristãos, estamos prontos e preparados, todos os dias, para a volta de nosso Senhor? Não sabemos exatamente o dia em que Ele voltará para buscar os Seus, e, o melhor que podemos fazer, é estarmos sempre prontos para recebê-lo, com nossas vestes limpas e a vida preparada para a Sua chegada.

Como Jesus nos encontraria, caso voltasse hoje? Nossas vidas estariam brilhando? Nossas palavras seriam fonte de bênçãos? Nossas atitudes estariam glorificando o Seu nome? Nosso trabalho estaria promovendo o Seu reino? Estaríamos preparados para ir com Ele para as moradas celestiais?

Que nossos pensamentos sejam sempre:
"Eu não quero ser encontrado despreparado. Não quero que o meu Senhor chegue e me encontre negligenciando as coisas espirituais. Não quero que Ele me veja indiferente à Sua obra e aos que estão fora do caminho. Não quero que me encontre envolvido com atitudes que não engrandeçam o Seu santo nome. Quero que me chame de servo bom e fiel e não de servo inútil e mau. Quero ver em Seu rosto um sorriso. Quero poder abraçá-lo e dizer: "Estava ansioso e pronto para Sua volta!"
Você tem estado preparado para a volta do Senhor? Todos os dias?

Nenhum comentário: