sexta-feira, 31 de maio de 2019

SENSÍVEL

Algumas coisas na vida só são alcançadas com a união, a paz e a harmonia. De vez em quando, é preciso que nós tenhamos a consciência de que existe um bem maior a ser conquistado do que nossos próprios anseios. Quem dera que nosso coração compreendesse que é nessas vitórias que residem muitos dos tesouros desta terra. A Bíblia declara: OH! quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união (Sl 133.1).

É incrível como em tempo de calamidade ou tragédias as pessoas são tão sensíveis a dor alheia! No entanto, Jesus nunca deixou de atender uma súplica que vinha de um coração angustiado. Ele curou, alimentou, ressuscitou, abençoou a quem precisava. Jesus nos ensina que precisamos deixar de ser tão egoístas, tirar os olhos de nós mesmos e ver a dor de quem passa por nós seja em que tempo for.

O que se espera do homem de Deus é que "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Paz aqui não é só brigar, ter problemas, mas num contexto mais amplo, significa sentir a dor do próximo e querer auxiliá-lo.

Que Deus abra os nossos as oportunidade de fazer o bem, de buscar a união e o bem comum acima de nossos próprios interesses.

Nenhum comentário: