quinta-feira, 9 de maio de 2019

ANDAR COM DEUS

Enoque
Antes de sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus.


Hebreus 11.5


Quando Judas estava revendo a história da rebelião humana contra Deus, ele mencionou as advertências do pregador Enoque, um homem mais conhecido por ser uma das duas pessoas do Velho Testamento que nunca morreram (a outra é Elias).

O livro de Hebreus lista Enoque como o segundo personagem a entrar na "galeria dos heróis da fé". Pela fé, Enoque agradou a Deus. Ele foi a pessoa que acreditou que Deus "existe e é galardoador daqueles que o buscam"(Hebreus 11.6). O livro de Judas nos informa que Enoque contou aos outros a respeito de Deus em que ele cria. 

Ele avisou-os que Deus devia ser adorado e obedecido. Mas Gênesis nos dá a descrição mais simples da vida de Enoque - Ele "ANDOU COM DEUS". Deus era tão real quanto presente e notório na vida de Enoque, assim como dar uma caminhada.


Nós que medimos a fidelidade de Deus em termos de semanas e dias, devíamos encher a mente com o exemplo de vida que Enoque nos legou. Sua fidelidade estendeu - se por mais de trezentos anos. Ele realmente gastou algum tempo com Deus ! Se você tivesse sua vida resumida neste único dia, qual seria a melhor descrição em três ou quatro palavras ?

A FÉ VIVE UM DIA DE CADA VEZ DURANTE TODA UMA EXISTÊNCIA

OBS: Andar com Deus, é estar disposto a passar pelas lutas, sabendo que no final, sempre haverá uma benção para cada um, no começo as lutas são muito grande e até mesmo aos olhos humanos impossíveis, mas com Deus podemos todas as coisas.....

Confie....

Entregue......

Espere......

E o mas Ele fará.

Reflita sobre esta mensagem e saiba que em algum lugar, existe pessoas que se preocupam com você e estão orando por você.

Keila

Nenhum comentário: