quinta-feira, 2 de maio de 2019

COMO ESTÁ SUA ALMA?

Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. 


Sal 143:11


Quando o pai do Senador Dolliver estava visitando a cidade de Washington, foi apresentado ao então embaixador italiano. Durante a conversação, Sr. Dolliver perguntou ao embaixador: "Como está sua alma?" e rapidamente explicou, dizendo: "O senhor é cristão?" "Sou católico romano", respondeu o embaixador. 

Pouco depois o Sr. Dolliver, com 90 anos de idade, voou com Deus para o lar celestial. A primeira pessoa a chegar trazendo flores como tributo ao morto, foi o embaixador italiano. Pediu como favor especial licença para ver o corpo do falecido, dizendo com lágrimas nos olhos: "Sr. Dolliver foi a única pessoa que me perguntou: "Como está sua alma?" 

Há duas coisas a se indagar:

1. Estaremos nós, os já salvos, a exemplo de Jesus, interessados pelas almas perdidas? Estamos preocupado com o paradeiro eterno de que nos acompanha nesta vida?

2. Temos nos preocupado com a nossa própria alma ou todo o nosso tempo é gasto nas coisas desta vida? Relaxados ou ocupados temos esquecidos de que nossa alma está a beira de precipício e necessita encontrar-se com Deus. Seguimos a vida como se não fosse preciso cuidar disso?

Nenhum comentário: