sexta-feira, 10 de maio de 2019

VOCÊ TEM DÚVIDAS?

Não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo [mas somos] justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Romanos 3:22-24)

O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10)

Um cliente apresentou-se ao caixa de um banco e lhe perguntou: - Você poderia me dizer quanto tenho em minha conta? - O bancário consultou rapidamente o computador e lhe disse: - Senhor, não há nada em sua conta. Na verdade está devedora.

Com respeito a Deus, você se preocupa em saber se está ou não devedor? Saiba que em sua conta, o débito é grande e aumenta a cada dia: são seus pecados, pequenos e grandes, que atentam contra a santidade de Deus. É uma dívida muito grande e pesada. O que você tem em haveres? Boas obras? Deus não as aceita para compensar o que devemos a Ele. Uma inteligência proeminente? Foi Deus quem a deu a você. Riquezas? Não servem no céu. Se você só tem isso, não possui nada. Antes, tem uma grande dívida.

Deus poderia ter deixado o homem nesta situação desesperadora. Mas, a esses seres culpados que somos, Deus oferece gratuitamente um meio de salvação. Deu o Seu Filho em resgate por todos.

Para que seus pecados sejam perdoados, é necessário colocar sua fé no sacrifício de Jesus. Então Deus passará por alto seus pecados. E é justo ao fazer assim: Cristo pagou por você. Mas não se esqueça de que essa salvação Lhe custou muito caro! "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto" (Salmo 32:1).

Extraído do devocional Boa Semente 2005

Nenhum comentário: