terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FUGINDO DE DEUS

E veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.

Jonas era um profeta a serviço do alto. Um homem que fora escolhido para levar a Palavra de Deus aos corações rebeldes e distantes do caminho do bem. O livro de Jonas inicia com Deus o enviando a Nínive. Ele tinha a missão de clamar contra ela e oferecer a possibilidade daquele povo se voltar para o Pai e reconhecer os seus erros.

No entanto, a Bíblia diz que ele fugiu da presença de Deus. Considerou sua missão errada e não quis fazer parte do projeto divino de salvar vidas. Diz o texto que ele se dispôs a não obedecer a Deus. E, ao invés de ir para Nínive foi para Társis. Em vez de ir para a direita foi para a esquerda para longe de onde Deus o tinha enviado.

Quantos neste mundo são Jonas. Sabem que tem uma missão, reconhecem que foram chamados para realizar uma obra em Nínive e estão em Társis ou a caminho de Társis. São pessoas tristes que vivem a realidade de serem desobedientes ao Pai e preferem o não compromisso com Deus a ser usado para curar, sarar e renovar corações e almas feridas e dilaceradas pelo mal.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: