domingo, 4 de janeiro de 2015

LIBERDADE VERDADEIRA

Ele nos transportou do Império das trevas para o reino do Filho do seu amor.
Cl 1.13



Desde que o homem começou a registrar os seus conhecimentos, sentimentos, lutas, guerras e descobertas, é possível de se notar uma empreitada, um desejo ardente, independente do povo, da cultura e do tempo, pela liberdade.


Em nosso tempo, apesar da modernidade e das conquistas alcançadas pela sociedade, ainda é comum se ouvir o grito de liberdade ecoando pelas cidades, jornais, revistas, livros. Sempre tem alguém necessitando de algum tipo de liberdade.

A luta pela liberdade, sempre produziu morte, foi assim com Tiradentes, com centenas de seringueiros no Acre, etc. e nem sempre a sonhada liberdade produziu os frutos esperados.

A situação de todo homem diante de Deus, é de separado, de inimigo – Porque os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus. Sendo assim, desde que o homem nasce, ele já nasce nessa situação e sem Deus no mundo, por isso, há uma grande necessidade de se conhecer a verdade.

E o que é a verdade? A verdade é que Deus amou ao mundo de tal maneira que Deus seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Assim se o homem conhecer essa verdade, e crer no poder que há na morte de Jesus Cristo, ele conhecerá a verdade, e ela o libertará de seu destino de pecador e de sua vida sem paz – isso significa que terá a vida eterna.

A liberdade verdadeira não é aquela que se preocupa em libertar o corpo, mas aquela que liberta a alma da condenação do inferno, o espírito das aflições psicológicas deste mundo e o coração das dúvidas e incertezas da vida. Quereis a verdadeira liberdade? Então, te aproxima de Deus e roga que te libertes.

Nenhum comentário: