sábado, 24 de janeiro de 2015

JUSTIÇA

Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. 


I João 2.29


Tenho observado assustado como temos perdido o senso de justiça. Nos últimos dias, tenho visto o desfecho de alguns casos que ganharam destaque na Mídia e me sinto incrédulo com o resultado.

O caso do goleiro Bruno pode até aparecer uma exceção, mas quando olhamos de perto, vemos que ainda há muitos traços de injustiças: sequestro, morte, destruição do corpo com tamanha crueldade. Uma pena de 17 anos  é muito pouco para quem fez tamanho mal a outro ser humano, a uma criança e a uma mãe sofrida.

O Apóstolo João nos aconselha a buscarmos a Justiça, a desejarmos a justiça e a esperarmos só a justiça. Ele diz que quem não anseia por ela não é de Deus. Mas o que vem a ser justiça? É um termo abstrato que significa o respeito ao direito de terceiro, que defende que todos são iguais. O Senhor Jesus resumiu isto dizendo: Tudo quanto quereis que os homens lhe façam, fazei vós a eles. MT 7.12

Como então me alegrar quando assassinos, bandidos, homens maus recebem penas tão brandas? Seria eu injusto? E se fosse minha família que estivesse sofrendo com a perda, a dor? Eu me contentaria com tão pouco? Alguém pode dizer: se fosse sua família que estivesse do outro lado? Eu não sei, mas a Bíblia me diz: Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Que Deus nos ajude a educar nossos filhos a amar a justiça, a respeitar o próximo e, sobretudo está sempre perto de Deus.

Nenhum comentário: