quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O PERDÃO É CONDICIONAL

E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.

Marcos 11. 25,26

A gente sempre acha que o que nós sentimos é maior, pior ou não tem comparação com o que os outros sofrem. Que o que nos fizeram é mais grave do que o que nós fizemos. Existe até um provérbio que diz: "pimenta nos olhos dos outros e refresco."

Certa vez, há alguns anos, ouvi uma colega de trabalho dizer que nunca perdoaria o que lhe fizeram, nem que viessem de joelho. Intrigado, eu perguntei: "Você reza o Pai Nosso?" Quando ela me disse que sim. Indaguei se ela já tinha prestado atenção à letra desta oração. Ao responde-me que sim, então pedi-lhe que a recitasse. E sua voz ecoou pelo salão, dizendo:

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"

É incrível como as pessoas são capazes de se condenarem com a própria boca. Meu amigo, na oração do Pai Nosso, Jesus Cristo estava ensinando uma verdade profunda: a necessidade de perdoar para ser perdoado - perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores. Aos olhos de Deus, existe uma condição - ninguém recebe perdão, se primeiro não perdoar.

Se você foi traído, humilhado, acusado injustamente, alvo de mentiras, lhe fizeram grande mal. Você tem todo o direito de ficar chateado, se sentir magoado, mas lembre-se: você precisa perdoar, porque se não fizer isto, nunca receberá de Deus o perdão de seus erros.

Olhe para cruz e veja Jesus! Ele foi preso, açoitados, acusado de muitas coisas, cuspido, esbofeteado, teve suas roupas rasgadas, sua barba arrancada. Ele tinha mil motivos para odiar, mas antes de sua morte, ele disse: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!"

Meu amigo, não existe escolha, só há perdão para você, se você perdoar o que os outros lhe fizeram, independente do mal que lhe causaram. O Perdão é condicional!

Que hoje alguém possa dizer: Perdoa-me por não ter te perdoado!

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: