sábado, 14 de julho de 2012

A IGREJA É LUGAR DE GUERRA

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.


2 Co 12:15


"Um grande número de pessoas tem uma idéia equivocada a respeito da Igreja. Eles pensam que a Igreja é um lugar para se descansar... com bancos almofadados e confortáveis, onde poderão contribuir para obras de caridade, escutar o sermão do ministro e ofertar para mantê-la aberta. Isto é tudo que eles querem. A idéia de trabalhar na Igreja trabalho real para Deus, jamais entra em suas mentes." (Moody)

Não sei por que quando olhamos para a igreja imaginamos um lugar para ouvir a Palavra de Deus, cantar louvores, descansar de nossas lutas diárias e encontrar algum conforto não só para o espírito, mas também para o corpo. 

No entanto, é preciso compreender que a igreja é um local de trabalho. A Bíblia é cheia de referência que convidam o Povo de Deus a se empenhar na obra. Aquele que tem Jesus na sua vida não pode se conformar em apenas contribuir, ele precisa descobrir razões para ser útil e servir.

A grande maioria esquece que a igreja é um lugar de combate. Ali, é travada uma grande luta - ministros, usados por Deus, lançam a semente da verdade nos corações das pessoas - os demônios tentam de tudo para que elas jamais germinem nem deem frutos.

A igreja é um lugar de oração. Antes de louvarmos, ou mesmo trabalharmos é preciso levar nossos pensamentos a Deus e pedir seu perdão e bênçãos. No livro de Samuel, o Pai disse que a oração feita na igreja, quando sincera, é ouvida dos céus e retorna a terra em forma de milagre.

Ao sairmos de casa para irmos a igreja estejamos cientes de que não vamos para descansar. Estamos indo trabalhar, guerrear, orar e louvar ao Pai.

Nenhum comentário: