terça-feira, 24 de julho de 2012

O FUTURO DA HUMANIDADE

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.


Mateus 24.21


A Bíblia sempre disse que o mundo um dia vai acabar. Em Mateus 25, Jesus falou, há dois mil anos, que a vida na terra sofrerá com a tragédia, catástrofes naturais, guerras, fomes, epidemias e outras coisas terríveis. Agora a própria ciência está afirmando a mesma coisa. Nos dias de hoje, é impossível de se negar que estamos caminhando para uma situação de extrema calamidade num futuro próximo.

"Na série Poeira das Estrelas do Fantástico foi dito que o Universo está em expansão e tem um tempo de validade. Conforme a teoria da evolução, o mundo surgiu há bilhões de anos com o Big Bang  e está num processo de distanciamento entre as galáxias e num inevitável apagão universal. Um dia tudo vai desaparecer e voltar àquilo que era antes, isto é, não vai existir mais nada. Esta é uma previsão dos astrônomos para um futuro extremamente distante. 

A preocupação mesmo é dos ecologistas num tempo bem próximo, sem precisar olhar para cima. Além do perigo constante da guerra nuclear no planeta Terra, existe o alerta sobre o aquecimento global. Provocado pelo efeito estufa, a temperatura está subindo, e até o final do século os termômetros vão aumentar uns 5 °C.  Dois mil quilômetros quadrados se transformarão em deserto a cada ano devido à falta de chuvas.  40% das árvores da Amazônia desaparecerão. Milhões de pessoas que vivem em deltas de rios, como Porto Alegre, terão que se deslocar. A calota polar irá desaparecer por completo provocando o fim das correntes marítimas. Conseqüentemente, o clima ficará mais frio apenas no hemisfério norte e, no resto do mundo a temperatura média subirá, modificando os padrões de secas e chuvas em todo o planeta. Com todas estas terríveis calamidades, metade das espécies vivas em terra e na água será extinta."

Fonte: Artigo para o Jornal NH - para dia 16/11/2006, Marcos Schmidt

Um comentário:

Anônimo disse...

|Para àqueles que temem ao Senhor e estudam a Sua palavra, isto não é novidade alguma.
Tudo neste mundo passa, mas a PALAVRA DE DEUS permanece para sempre!!!Ela se cumpre a cada instante, portanto, arrempeidei-vos e crede em JESUS,e serão salvos tu e a tua casa.