domingo, 18 de dezembro de 2016

SEM ACORDO

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 

Tiago 4:7

A vida cristã tem propósitos e objetivos claramente definidos na Bíblia. E não é fácil alcançar o padrão exigido por Deus. Há sempre lutas a serem travadas na alma, no coração no mundo e os inimigos são os mais diversos: paixões e desejos da carne, o próprio homem, o mundo que o cerca e, às vezes, os seus mais chegados amigos, etc.

Por isso, É preciso ter cuidado com os inimigos, já que na vida do cristão existem coisas que não podem ser negociadas e acordo que jamais podem ser feitos. Se isto acontecer, estaremos pondo em risco o nosso relacionamento com Deus e o nosso caráter estará sendo influenciado para o mal.

Não sei o que Judas pensava ao procurar os sacerdotes para negociar sua traição a Jesus? Mas ele não encontrou nada do que imaginava. Diz a Bíblia que ele pegou sua pequena recompensa e devolveu aos sacerdotes. Mas já era tarde... O mal tinha sido semeado e seu coração fora contaminado de tal forma que a dor, a tristeza e o remorso o levaram ao suicídio.

É preciso compreender que há coisas que o cristão não pode negociar com ninguém. São inegociáveis. Provérbios nos diz: "sobre tudo o que se deve guardar, guardo o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida"

Que Deus nos ajude a dizer não aos nossos inimigos.

Nenhum comentário: