quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PARDAIS E VOCÊ

"Não temais pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais." 

Mateus 10.31.

Hoje é aniversário de nascimento de John James Audubon, pintor de pássaros. Ele publicou um livro com os seus desenhos chamado Pássaros da América. Talvez você já tenha visto um filme de TV sobre a vida selvagem da autoria de Audubon. Ou quem sabe você já tenha tomado parte num estudo sobre conservação do solo, água, plantas, e a vida selvagem sob o patrocínio de uma sociedade que leva o nome de Audubon.

Um dia, estando o pequeno Jonh brincando no jardim, ele ouviu um leve e estranho ruído que vinha de uma roseira perto do portão de entrada.
Ajoelhando-se ele se rastejou cuidadosamente por entre os longos e espinhentos galhos. Pôde então ver uma espécie de pequena bola de penugem. Com o maior cuidado possível ele se aproximou dos ramos entrelaçados e pegou na mão um filhote de pássaro.
"Pobre filhotinho perdido!" ele disse. "Você deve ter caído do seu ninho original. Não se aflija, eu cuidarei de que sua mãe o encontre." Mas embora procurasse por toda parte, não conseguiu encontrar o ninho.

"Você pode fazer para ele um ninho numa caixa pequena" a mãe sugeriu. "Utilize algodão macio para forrar o ninho, e então cuide de alimentá-Io.” Logo John estava com o ninho pronto para o filhote. Mas este se encolheu num canto com os olhos fechados e recusou comer. A tarde estava morto.

John correu em soluços para a mãe. Ela enxugou-lhe as lágrimas e apertou-o ao coração. Então lançou mão de uma Bíblia que estava sobre a mesa próxima.

"Ouça", ela disse. "quero ler alguma coisa para você: 'Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.' " Este verso fez John sentir-se melhor. Ele tem uma mensagem para nós também. Se nem mesmo um pequeno pássaro cai ao solo sem o conhecimento de Deus. Acha que alguma coisa pode acontecer a você sem que Deus saiba e cuide? Ele vê toda vez que você cai. Ouve toda vez que você chora. Nada que lhe aconteça é demasiado pequeno para que Ele desconheça.
Deus ama os pardais e cuida deles - e de você também.

The World Book Encyclopedia, vol. 1, 1973, págs. 860 e 861.

Nenhum comentário: