sábado, 10 de dezembro de 2016

O CHORO

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


Salmo 30:5


O mundo não é perfeito, muito pelo contrário, o mal está em todos os lugares, até em nós. Salomão disse que há a necessidade de guardamos o nosso coração, de fazermos dele uma fortaleza que resista as investidas dos soldados do mal, protegendo-nos de nós mesmos e livrando a alma de angústias e dificuldades desnecessárias.

Por outro lado, às vezes não há como evitar que a tristeza, a dor, o choro nos atinja, porque o mal que provocou o sofrimento é consequência de nossa semeadura antiga ou de um outro ser que visita ou convive em nosso mundo familiar. Aí! o choro sempre virá.

O choro em si não é mal ou resultado de uma vida desventurada ou sem Deus. Muito pelo contrário, pode ser um mal extremamente necessário para nos conduzir com segurança ao centro da vontade de Deus. O Senhor Jesus algumas vezes chorou... Foi um choro de amor, de tristeza, de sinceridade..

A Bíblia Fala que Pedro negou Jesus, e que essa negação resultou em muito choro... Isso foi necessário para que Pedro se voltasse para Deus com toda a convicção necessário para liderar os discípulos a evangelizar o mundo;

O que a Bíblia nos ensina no versículo acima é que o choro é inevitável, mas sua duração dependerá  de como nos relacionamos com Deus, porque que tem Deus como companheiro tem a certeza de que a noite será pequena e que o amanhã sempre será glorioso.

Bruna Karla - Quando eu Chorar.

Nenhum comentário: