sábado, 3 de maio de 2014

OS DOIS REINOS

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor,

Colossenses 1.13

Conta-se a história de uma viajante, que no início do século XX foi visitar uma amigo na Ásia, em Lanzhou, interior da China. O navio chegou a Shanghai e o jovem senhor dirigiu-se a um hotel que fora indicado pelo amigo. Lá o gerente entregou-lhe um mapa e indicou Lei Chen para levá-lo em segurança a Lanzhou. Durante a viagem, uma forte tempestade de areia os atingiu por dias e só foi possível seguir a viagem em segurança porque o mapa descrevia bem a região.

No versículo acima, o apóstolo Paulo fala de dois reinos: o império das trevas e o reino do Filho do seu amor (Deus). Esses dois reinos não estão em mapa algum. Não adianta procurá-los, porque fisicamente eles não existem. 

Como, então, reconhecer estes Reinos? Jesus disse para os Fariseus (Lucas 17.20-21) "O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: ei-lo ali ou aqui porque o Reino de Deus está entre vós."

A primeira coisa que temos que compreender é que estes reinos são puramente espirituais. Só existem quando Deus olha para o coração do homem e ver lá luz ou trevas.

Como você tem vivido? O que tem feito? Como tem reagido aos problemas e tragédias da vida? Qual o sentido da vida? Quais os virtudes que guiam a sua caminhada terrena? A resposta destas perguntas é a compreensão de que Reino você faz parte. Afinal, todo homem rege suas ações baseado no que determina as leis do Reino das trevas ou de Deus. 

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: